Novembro Azul: Doctoralia lança campanha com consultas sem custo em todo o Brasil

0

Cuidado com a saúde ainda é tabu para 71% dos homens e plataforma quer mudar esse comportamento.
Incentivar os homens a cuidarem da saúde em diferentes áreas, chamando atenção especialmente para a prevenção ao câncer de próstata. Esse é o objetivo do Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a saúde masculina. Para ajudar nessa sensibilização, durante o mês de novembro 230 profissionais de saúde da Doctoralia, plataforma que conecta profissionais de saúde e pacientes, oferecerão a primeira consulta sem custo. Trata-se da 1ª edição da Doctoralia Solidária pela Saúde do Homem , que vai contar com especialistas nas áreas de Urologia, Psiquiatria, Psicologia, Cardiologia, Ortopedia e Oftalmologia. A campanha também acontece no México e na Espanha, totalizando mais de 600 profissionais de saúde à disposição da causa.
De acordo com a “Pesquisa sobre Saúde Masculina” realizada pela Doctoralia com 822 pessoas, 71% dos homens assumem ter alguns tabus quando o assunto é saúde, apesar de 88% acreditarem que a Internet auxiliou na sensibilização sobre a importância com o cuidado da saúde. O levantamento também identificou que 78% dos homens acreditam que cuidam da saúde e 62% dizem ter hábitos saudáveis. No entanto, ao contrário das mulheres, que declaram ir periodicamente ao médico (53%), os homens (43%) dizem buscar ajuda raramente: apenas quando se sentem mal.
Quando o assunto é prevenção, a prática esportiva está no topo (55%) da lista de atividades para melhorar a saúde, seguida por dieta (39%), cuidados com a saúde mental (31%) e sexual (16%). A principal preocupação dos homens é com a saúde cardiovascular (45%), que inclui pontos como colesterol, hipertensão e diabetes, seguida pela atenção com a saúde mental (43%) – depressão, stress e fobias.
“O objetivo da Doctoralia é ajudar o paciente a ter a melhor experiência possível, mas isso perpassa pelo incentivo à busca por profissionais de saúde. A maioria dos usuários da plataforma é composta por mulheres e, como vimos na pesquisa, os homens raramente tomam a iniciativa de agendar uma consulta. Essa campanha quer mudar esse cenário, aproveitando a ampla discussão em torno da saúde masculina”, comenta Carlos Eduardo Lopes, Country Manager da Doctoralia.
A Doctoralia dispõe do serviço “Pergunte ao Especialista” ,- que permite tirar dúvidas sobre saúde de forma gratuita e anônima. Sobre esse assunto, 54% dos homens declararam achar a internet um lugar seguro para buscar informações sobre saúde. Para Carlos Eduardo Lopes, o recurso é válido, mas demanda atenção. “É importante que a informação seja certificada por especialistas, até para evitar tratamentos equivocados ou situações alarmantes. A consulta com o médico é crucial sempre, pois cada caso é um caso e demanda um tratamento específico de acordo com o contexto de cada paciente”, pontua.

Fonte: Doctoralia / Sing Comunicação de Resultados

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: