Narizes de Plantão abre campanha de financiamento coletivo

0

Projeto de Palhaços em hospitais precisa arrecadar R$ 23 mil para disseminar o atendimento humanizado na saúde

Os Narizes de Plantão, projeto que há 6 anos realiza visitas de Palhaços a hospitais da cidade de São Paulo, inicia no dia 8 de maio uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para a produção de um documentário sobre a história e práticas do grupo.
Criado como uma ferramenta educacional de alunos do Centro Universitário São Camilo, os Narizes de Plantão trazem para o ensino de diversas áreas da saúde a importância de habilidades como empatia, vulnerabilidade e conexão no atendimento a pacientes.
Após completar mais de 300 visitas e 35 mil atendimentos ao longo de sua existência, o projeto tem como objetivo documentar sua trajetória para inspirar o nascimento e desenvolvimento de iniciativas e métodos semelhantes. “O ensino superior na área da saúde é normalmente muito sério e ainda aborda pouco as questões humanas. Ao contar um pouco do que a gente faz, queremos despertar às pessoas para um atendimento personalizado e mais próximo aos pacientes”, conta Mauro Fantini, Professor de Biomedicina do Centro Universitário São Camilo e idealizador dos Narizes de Plantão.
A campanha de crowdfunding estará disponível aos apoiadores até o dia 21 de junho na plataforma Juntos Com Você, voltada para projetos de impacto social positivo. Se até esse prazo o projeto não atingir a meta proposta de R$ 23 mil, os doadores recebem o dinheiro de volta.

www.juntos.com.vc/narizesdeplantao

Share.

About Author

Comments are closed.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: