Localização do dispenser de álcool no meio do lobby do hospital aumenta uso por visitantes em 528%

0

Pesquisa norte-americana prova que localização do álcool em gel aumenta significativamente o uso pelos visitantes, impactando na melhora da segurança dos pacientes internados
A colocação de dispensers à base de álcool para higiene das mãos no meio de um piso do lobby do hospital em frente à entrada de visitantes aumentou o uso em 528% de acordo com um estudo publicado no American Journal of Infection Control, feito pela Associação de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia (APIC).
Pesquisadores da Clemson University e da Greenville Health System, em Greenville, Carolina do Sul, conduziram o estudo observacional de três semanas no Greenville Memorial Hospital, no qual observaram o uso de álcool em gel por mais de 6.600 visitantes. Eles chegaram à conclusão de que o uso do álcool em gel foi 5,28 vezes maior quando o dispenser foi colocado no meio da entrada em vez de estar localizado próximo da mesa de informações de frente ao lobby.
Além disso, o estudo constatou que crianças e adultos jovens que visitam o hospital foram quase 50% mais propensos a usar álcool em gel para as mãos do que os adultos mais velhos. E, quando comparados grupos com visitantes, a taxa de propensão ao uso foi de 40%.
“Os visitantes representam um vetor adicional pelo qual doenças associadas aos cuidados de saúde podem ser transmitidas aos pacientes e, portanto, a higiene das mãos dessas pessoas é uma oportunidade para melhorar ainda mais a segurança dos pacientes”, comentaram os autores do estudo. “O estudo sugere futuras oportunidades de pesquisa, incluindo investigação sobre o efeito da dinâmica de grupo e pressão social sobre a utilização de álcool em gel para identificar estratégias para melhorar a higiene das mãos dos visitantes”.
Fonte: IBSP

Share.

About Author

Comments are closed.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: