Datathon pretende mapear o cenário da asma no Brasil

0

Entre os dias 17 de maio e 02 de junho acontece o desafio “No Controle da Asma”, 1º Datathon em saúde da farmacêutica global GSK promovido no país. Realizado em parceria com a Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Albert Einstein, o desafio é voltado para pessoas que gostam de resolver problemas utilizando métodos de data analytics (análise de dados). O objetivo do projeto é gerar novos insights sobre a asma no Brasil a partir de bases de dados abertas fomentando também formas inovadoras de visualização do dado.

“Atualmente, no Brasil, os dados sobre o cenário da asma que abordam diagnóstico, internação, custos, mortalidade, fatores estruturais, sociais e ambientais estão pulverizados. Por isso, a competição, visa proporcionar um trabalho colaborativo de soluções a partir de uma maratona online, em que as equipes possam propor alternativas para que dados públicos de saúde sejam analisados de forma criativa, independente e que retratem a realidade da asma no Brasil”, explica Luciana Tarbes, gerente de Value Evidence and Outcomesda GSK.

A iniciativa faz parte do Programa de Inovação da GSK no Brasil, que tem como objetivo promover a inovação aberta e o intraempreendorismo na empresa, visando contribuir para uma nova forma de conduzir o negócio de maneira sustentável a médio e longo prazo. Os projetos serão avaliados levados em consideração impacto, originalidade, e qualidade visual dos projetos. Os três vencedores participarão da premiação na sede da GSK, no Rio de Janeiro, e o primeiro lugar ganhará ainda um Macbook, mentoria e participará de evento no Hospital Albert Einstein.

Para mais informações, acesse: https://desafioasmagsk.inovaeinstein.com.br

Fonte: Assessoria GSK

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: