Cofen divulga abertura de Consulta Pública sobre Enfermagem na Saúde Mental

0

No eixo de “Multidisciplinaridade em Saúde”, o 10º Congresso Brasileiro Nursing vai abrir espaço para a reflexão sobre o trabalho da Enfermagem e de profissionais de diversas áreas em diferentes campos da atenção à saúde. 

Um dos segmentos que vem ganhando espaço nas discussões sobre o cuidado integral ao paciente é o de Saúde Mental, foco de ações recentes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que está com Consulta Pública aberta sobre a normatização do trabalho de profissionais de Enfermagem na área de Saúde Mental e Psiquiatria.     

Em nota publicada no seu site oficial na quinta-feira, 12, a organização disponibiliza link para cadastro e participação na consulta e explica os aspectos gerais do levantamento. 

Segundo o Cofen, “a atuação da Enfermagem é imprescindível para a promoção, prevenção, manutenção e reabilitação em saúde mental”, trabalho que está respaldado por diversas portarias do Ministério da Saúde. Uma resolução específica que trate do assunto garantirá segurança jurídica aos profissionais que atuarem nesta área, destaca o Conselho.

A Consulta Pública segue até o dia 24 de agosto e está aberta à participação de profissionais, estudantes e sociedade em geral. O Cofen ainda informa que as sugestões serão avaliadas e consolidadas pela Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN) e levadas ao plenário do Conselho. 

A notícia completa do Cofen e o link para acesso à Consulta Pública estão disponíveis em cofen.gov.br. 

FONTE: Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/cofen.gov.br.

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: