Bookplay vence licitação para desenvolver plataforma 100% voltada para profissionais de Enfermagem

0
O Bookplay, plataforma de streaming em educação 100% brasileira, venceu a licitação, na modalidade de pregão eletrônico, para desenvolver o Cofenplay, multiplataforma digital com conteúdo e capacitação, que será lançado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O objetivo é oferecer, em um único ambiente, materiais para atualização profissional, notícias, informações sobre a área e também centralizar todos os conteúdos e serviços próprios dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem. A expectativa é que a primeira versão da plataforma seja apresentada em setembro.

“A nossa missão no Bookplay é transformar vidas por meio do conhecimento. E é exatamente isso que o Cofenplay vai fazer ao permitir que todos tenham acesso gratuito a conteúdo de qualidade, independentemente de onde mora ou trabalha, democratizando o acesso à educação”, afirma Rodrigo Escanhuela, CEO do Bookplay.

A necessidade do projeto foi identificada pelo Cofen por meio de pesquisas que registraram que a maioria dos profissionais da área usam diariamente a internet, mas, ao mesmo tempo, encontram dificuldades de acessar inovações tecnológicas, especialmente nos seus locais de trabalho. Além disso, a pesquisa “Perfil da Enfermagem no Brasil”, realizada pela Fiocruz por iniciativa do Cofen, mostrou que os profissionais não realizam aprimoramento com frequência: menos da metade (47%) do contingente se aperfeiçoou de alguma forma nos últimos anos.

Para Neyson Freire, coordenador de comunicação da entidade, o Cofenplay será um paradigma para o conceito do que é “estar atualizado”, pois irá ofertar conteúdos educativos, de informação e serviços na palma da mão, mostrando aos profissionais que o agir atualizado só é possível aos que se preparam, e só o estudo possibilita alcançar este estágio profissional e trabalhar com este desempenho.
Fonte: Bookplay / Foto ilustrativa: Divulgação
Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: