Pesquisadoras desenvolvem curso sobre saúde mental para enfermeiros

0

Trabalho foi elaborado por alunas de mestrado do acordo Cofen/Capes

Pesquisadoras da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) desenvolveram o curso de extensão online “Atenção de Enfermagem em Saúde Mental para pacientes clínico-cirúrgicos hospitalizados”.

O material foi criado devido à escassez de cuidados em saúde mental nas unidades de internação clínico-cirúrgicas adultas (UICCAs) e apresentado para enfermeiros nas instituições hospitalares do Rio Grande do Sul.

O projeto foi apresentado este mês na 1ª Bienal de Pesquisa em Enfermagem, organizado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e pela Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E).

Durante o evento também foi apresentado um segundo trabalho desenvolvido pelas pesquisadoras, que teve o objetivo de avaliar os diagnósticos e intervenções de Enfermagem em Saúde Mental disponíveis para o registro do enfermeiro no sistema eletrônico pelo método Joint Application Development (JAD).

Participaram do projeto as pesquisadoras Nathália Duarte Bard, Adriana Aparecida Paz, Aléxia Garcês Maciel, Daniela dos Reis Carazai, Graciele Fernanda da Costa Linch e Nilvair Natalina Duster. Os trabalhos foram produzidos com recursos do Programa de Mestrado Profissional em Enfermagem do acordo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior – Capes (Capes/MEC).

Fonte: Cofen / Foto ilustrativa: Pexels

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: