Sessão de autógrafos do livro Chestnut Anestesia Obstétrica: Princípios e práticas

0

Sessão de autógrafos de Chestnut Anestesia Obstétrica dia 23/04, no COPA 2016, apresenta obra com ampla atualização em analgesia neuraxial e ilustrações e tabelas do famoso editor gráfico Naveen Nathan
No Brasil, mais de 80% dos partos realizados na rede privada são cesáreas, segundo dados publicados em 2015 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A presença de um anestesista para o procedimento é fundamental, assim como em partos normais em que há a opção por anestésico para amenizar a dor. Anestesiologistas especializados em obstetrícia são, portanto, profissionais cada vez em maior número no país – cerca de 9.000 mil em atividade, atualmente.

Esse contingente conta, agora, com uma revisão completa e acessível sobre os cuidados anestésicos no parto: a tradução da quinta edição do livro Chestnut Anestesia Obstétrica: Princípios e Práticas (Elsevier), cujo lançamento terá sessão de autógrafos no Congresso Paulista de Anestesiologia – COPA 2016.

O evento conta com a presença de um dos autores, Warnick D. Nagan Kee, eserá realizado sábado, dia 23/04, das 16h às 16h40 no estande da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo, a SAESP. Kee é professor do Departamento de Anestesia e Tratamento Intensivo da Universidade Chinesa de Hong Kong.

A obra contém estudos e pesquisas de anestesiologistas e obstetras de sete países, inclusive do Brasil. Colaboradores das principais instituições nacionais de ensino e saúde trabalharam na revisão e na elaboração de novos capítulos, entre eles o que discute a psiquiatria na anestesia, considerado tema inovador e raro em publicações da área.
Destaques da quinta edição

Outro destaque dessa quinta edição é a ampla atualização sobre analgesia neuraxial – anestesia básica para parto vaginal e cesárea, com a abordagem dos novos medicamentos disponíveis, correlação de estudos médicos atuais, metanálises e redução do risco para gestante e feto. Chestnut Anestesia Obstétrica também tem, agora, discussões sobre farmacologia obstétrica e dor crônica e conteúdos revisados de fisiologia e lesão fetal e neurológica, problemas na gravidez precoce, trabalho de parto prematuro, hemorragia, distúrbios embólicos, obesidade e condução das vias aéreas. O capítulo sobre trauma ganhou maior foco em medicina intensiva e o que trata de gestantes com doença cardiovascular foi refeito por cardiologista especializado em anestesiologia, por exemplo.

Para ajudar no passo a passo da gestão de problemas clínicos mais comuns, o livro conta com ilustrações e tabelas preparadas pelo famoso editor gráfico Naveen Nathan, anestesiologista de Chicago. Ao possibilitar a atualização profissional de qualidade, a obra contribui também para assistência mais segura para mães e bebês.

LANÇAMENTO COM SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Congresso Paulista de Anestesiologia – COPA 2016
Local
: Estande 10B, da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP), no Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Dia e hora: sábado, 23/04, das 16h às 16h40


Chestnut Anestesia Obstétrica: Princípios e Práticas
Editora Elsevier
Autores: David H. Chestnut, Cynthia A. Wong, Lawrence C. Tsen,  Warnick D. Ngan kee,  Yaakov Beilin e Jill M. Mhyre
Formato: 21,6 x 27,6 cm
Páginas: 1.320
Preço: R$ 811,90

 OS AUTORES:

David H. Chestnut MD é médico e professor anestesiologista-chefe da Divisão de Anestesiologia Obstétrica da Escola de Medicina da Universidade Vanderbilt, Nashville, Tennessee. Foi diretor de Educação Médica do Sistema de Saúde Gundersen e professor da Associação Dean de Anestesiologia do campus acadêmico de Western da Escola de Medicina e Saúde Pública La Crosse, da Universidade de Wisconsin.

 

Cynthia A. Wong MD é médica, professora e vice-presidente de anestesiologia da Escola de Medicina Feinberg da Universidade do Noroeste. Chefe de seção de Anestesiologia Obstétrica do Hospital Memorial do Noroeste Chicago, em Illinois.


Lawrence C. Tsen
MD é médico, professor de anestesia da Escola Médica de Harvard, vice-presidente, docente desenvolvedor e diretor de educação de anestesia do Departamento de Anestesiologia Pré-Operatória e Medicina da Dor do Centro de Medicina Reprodutiva. Também é diretor associado do Centro de Profissionalismo e Suporte de pares do Hospital Brigham e Mulheres em Boston, Massachussets.


Warnick D. Ngan kee
BHB,MBChB, MD, FANZCA, FHKCA, FHKAM é professor do Departamento de Anestesia e Tratamento Intensivo da Universidade chinesa de Hong Kong, Shatin, Hong Kong, China.


Yaakov Beilin
MD é médico e professor de anestesiologia, ginecologia obstetrícia e ciências reprodutivas. Atua também como vice-presidente do Departamento de Qualidade de Anestesiologia da Escola de Medicina Icahn no Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque.


Jill M. Mhyre
MD é médico e professor associado de Anestesiologia da Universidade de Ciências Médicas do Arkansas, Little Rock, Arkansas.


Naveen Nathan
MD é médico e professor de Anestesiologia da Escola de Medicina Feinberg da Universidade do Noroeste do Hospital Memorial do Noroeste em Chicago, Illinois.

Fonte: Elsevier

Share.

About Author

Comments are closed.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: