População em geral e pacientes são público-alvo de coleção assinada por especialistas do Sírio-Libanês

0

O Hospital Sírio-Libanês e a Editora Saraiva lançaram no início de julho a coleção “Como Cuidar”, editada pelo selo Benvirá, com livros que abordam temas específicos em saúde e bem-estar voltados à população em geral. O objetivo é tornar assuntos dessas áreas, normalmente escritos em linguagem técnico-científica e tratados em obras da literatura médica, acessíveis ao leitor comum.        

A ideia do projeto editorial partiu da percepção de profissionais do corpo clínico do Sírio-Libanês de que, hoje, especialmente com o advento da internet, há uma mudança de comportamento nos pacientes, que procuram atendimento médico munidos de informação sobre várias doenças. Este é o público-alvo da coleção, assinada por especialistas de renome do hospital e que, segundo noticiado por meio da assessoria de imprensa da instituição, busca reunir “informações precisas para quem procura obter qualidade de vida e dicas para cuidar melhor de sua saúde”.    

“Nosso objetivo é levar informação de qualidade, desenvolvida pelo corpo clínico do Sírio-Libanês, para o maior número de leitores, e contribuir efetivamente para que as pessoas cuidem de sua saúde de maneira correta. O paciente quer ter voz ativa e uma relação de transparência com seu médico, que ele escute seus anseios e angústias. A coleção tem também a incumbência de contribuir para esta caminhada”, comenta Dr. Antonio Eduardo Antonietto Junior, diretor de governança clínica do Hospital Sírio-Libanês e organizador da coleção, na matéria divulgada à imprensa.

“Obesidade”, “Enxaqueca” e “Diabetes”, em formato pocket, são os primeiros volumes de “Como Cuidar”, vendidos a R$ 24,90 cada. 

Para saber mais sobre a coleção e os três livros já lançados, leia a matéria na íntegra em hospitalsiriolibanes.org.br/imprensa.     

FONTE: Hospital Sírio-Libanês. 

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: