Pesquisa quer ouvir pacientes e cuidadores sobre suas vivências em lesão por pressão

0

A Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências — SOBEST está anunciando em seu site, desde 28 de junho, a realização da “Pesquisa Internacional sobre Lesão por Pressão com Pacientes e Cuidadores”, que faz parte da produção da nova edição de “Prevenção e Tratamento de Úlcera/Lesão por Pressão: Guia para a Prática Clínica”, com lançamento previsto para 2019. 

O livro está sendo preparado pela NPUAP (National Pressure Ulcer Advisory Panel), EPUAP (European Pressure Ulcer Advisory Panel) e PPPIA (Pan Pacific Pressure Injury Alliance), e a SOBEST é uma das organizações associadas para a atualização da obra. Segundo o material de divulgação no site da entidade, o guia ensina enfermeiros, médicos e cuidadores sobre lesão por pressão, sendo “utilizado em hospitais e clínicas do mundo todo”.

Partindo das perguntas “Você (ou alguém que você ama) teve lesão por pressão ou úlcera por pressão? Você (ou alguém que você ama) tem trabalhado para prevenir lesões por pressão ou úlceras por pressão?”, o levantamento convida pacientes e cuidadores a compartilharem dúvidas, preferências e valores relacionados ao tratamento das lesões por pressão com o objetivo de levantar informações que possam contribuir para a melhoria do cuidado prestado. 

O documento divulgado pela SOBEST, acessível em sobest.org.br , traz essas e outras explicações sobre o projeto, orientando sobre como acessar a pesquisa e participar, e disponibilizando contatos para o esclarecimento de dúvidas.  

FONTE: Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências — SOBEST/sobest.org.br. 

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: