O Grupo Salzmann AG St. Gallen vende sua divisão de compressão ao consórcio internacional de empresas Lohmann & Rauscher (L&R)

0

O Grupo Salzmann AG St. Gallen transfere assim toda a sua tradição nas áreas de desenvolvimento de terapia de compressão medicinal, que compõe também a Venosan Brasil entre outras empresas, para o consórcio de empresas L&R.

Acertado para o primeiro dia de 2018, o negócio envolve o controle acionário da empresa Suiça SWISSLASTIC AG ST. GALLEN e participações majoritárias nas empresas Venosan Brasil Ltda, Venosan China Ltd e Venosan Canada Inc que passam agora a fazer parte do Grupo Austro-Germânico Lohmann & Rauscher (L&R), especializado na fabricação e distribuição de dispositivos médicos e produtos hospitalares. Dessa forma, o grupo Salzmann AG St. Gallen transfere todo o conhecimento, produção e entrega dos produtos para a terapia de compressão medicinal ao consórcio de empresas L&R, que atua em todo o mundo.
Além da SWISSLASTIC AG ST. GALLEN, especializada no desenvolvimento e fabricação de meias compressivas, fibras elásticas, e aparelhos de medição de compressão, a L&R irá ainda assumir a participação do Grupo Salzmann AG St. Gallen nas empresas Venosan (Dalian) Medical Stocking Co. Ltd., China, Venosan Canada Inc. e adquirir a participação majoritária na empresa Venosan Brasil Ltda, grupos esses responsáveis pela produção e pela distribuição de meias compressivas nos seus respectivos mercado.
Com essa aquisição a L&R espera conseguir uma maior eficiência e sinergia no mercado internacional de saúde. A união de marcas tradicionalmente fortes como Rosidal, Velpeau, Solaris, Varitex e agora também a VENOSAN, na área da terapia de compressão, sob o mesmo teto da L&R assegura vantagens competitivas e um portfólio mais vasto em produtos de marcas especializadas para clientes e pacientes.
Fonte: PRNewswire

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: