Notificação de consulta via celular e registro de vacinação no prontuário eletrônico para usuários do SUS

0

O Ministério da Saúde anunciou nesta última quarta-feira, 18, no seu site oficial, atualização no sistema e-SUS Atenção Básica, com alterações tanto para utilização dos profissionais de saúde quanto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A notícia da Agência Saúde destaca que, a partir da atualização, os pacientes passarão a receber notificações das consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo aplicativo para celular do MS. 

A possiblidade do registro de vacinação do paciente no prontuário eletrônico é mais uma das mudanças presentes na nova versão do e-SUS AB. Dessa forma, todas as ações de saúde do cidadão podem ser armazenadas no mesmo local, sendo que o histórico do usuário fica acessível em todos os serviços do SUS já informatizados. O texto da Agência Saúde explica que “os dados são coletados de forma individualizada, podendo ser identificados com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do cidadão por meio do e-SUS AB”. 

Os sistemas da Estratégia e-SUS Atenção Básica, usados desde 2013, buscam apoiar os profissionais de saúde no registro das informações das atividades desenvolvidas na Atenção Básica e passam por atualizações constantemente, informa a matéria. 

Para ler a notícia na íntegra, que inclui um informe aos gestores do SUS e uma lista com as principais atualizações do sistema, acesse o portal do MS na internet em portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude.  

FONTE: Ministério da Saúde — Agência Saúde/portalms.saude.gov.br. Foto: ilustrativa/Shutterstock.

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: