Música para a humanização do atendimento e da rotina hospitalar

0

A nova temporada de “Música nos Hospitais” está marcada para começar no dia 8 de agosto. O projeto sociocultural promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Aché Laboratórios Farmacêuticos tem aprovação do Ministério da Cultura e percorre hospitais do Brasil com apresentações da Orquestra do Limiar, regida pelo médico e maestro Samir Rahme, e de outras orquestras.

Com o objetivo de amenizar a rotina hospitalar e tornar o ambiente mais acolhedor para pacientes, familiares, profissionais de saúde e funcionários, “Música nos hospitais” contabiliza 176 sessões, tendo percorrido quase 40 cidades além da capital paulista, em São Paulo e em outros estados. O programa já visitou 68 hospitais, reunindo cerca de 60 mil pessoas desde 2004, informa a notícia divulgada pela APM por meio da assessoria de imprensa.

De acordo com a divulgação, o repertório dos concertos inclui originais de compositores clássicos e versões de músicas contemporâneas, proporcionando contato cultural nos hospitais públicos e filantrópicos.

O calendário desta temporada segue até dezembro, com 16 apresentações previstas no estado de São Paulo, uma na Bahia, em Salvador, e uma no Ceará, em Fortaleza. As duas últimas, feitas por orquestras locais.

Confira a programação completa desta edição de “Música nos Hospitais” no site da APM, em associacaopaulistamedicina.org.br/institucional/responsabilidade-social/musicas-nos-hospitais.

FONTE: Associação Paulista de Medicina (APM)/associacaopaulistamedicina.org.br/. Foto: ilustrativa/CanStockPhoto.

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: