Mercur desenvolve andador triangular para o público infantil

0

Há situações na vida em que as pessoas apresentam limitações relacionadas à mobilidade, das quais dependem de um suporte para serem superadas ou atenuadas. A empresa Mercur, em contato constante com profissionais da saúde, buscou compreender melhor esta dificuldade e encontrar caminhos para atender as necessidades de crianças quanto a dispositivos assistivos para mobilidade. Nessas conversas, observou-se que há uma carência de andadores que atendam as características físicas e dimensões corporais das crianças que, muitas vezes, utilizam produtos desenvolvidos para adultos por não encontrarem soluções específicas.

Em função disso, a Mercur desenvolveu o Andador Triangular de Alumínio Infantil para auxiliar na locomoção de crianças com dificuldades de andar. A construção e a validação do dispositivo se deram junto a crianças que vivenciam as dificuldades de mobilidade no seu dia a dia, seus familiares e profissionais da área da saúde, tais como: médicos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas.

Segundo Regis Severo, fisioterapeuta que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da empresa Mercur, o andador triangular proporciona auxílio em alterações do equilíbrio e de locomoção.

“Seja nos casos de redução da força e resistência muscular generalizada ou de membros inferiores; alterações do tônus muscular comuns em crianças com lesões neurológicas; redução da amplitude de movimento dos membros inferiores e capacidade limitada (temporária ou permanente) para suportar o peso sobre os membros inferiores, resultado de fraturas ou entorses. Além disso, o andador também pode ser utilizado durante a reabilitação para o treino de equilíbrio e de habilidades funcionais (realização de atividades diárias)”, relata o fisioterapeuta.

A orientação de um profissional da saúde é indispensável para o uso do dispositivo, pois é necessário avaliar o desenvolvimento motor da criança que, para utilizá-lo, necessita ter um bom controle de tronco, movimentar as duas pernas, braços e mãos (mesmo que com certa dificuldade) e conseguir manter-se em pé com auxílio do andador.

Confira mais informações sobre o produto no site da empresa Mercur: http://www.mercur.com.br/produtos/visualizar/367/andador-triangular-de-aluminio-infantil-com-2-rodas

Share.

About Author

Comments are closed.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: