Luz de LED é utilizada para encontrar veias em pacientes

0

Empresa genuinamente brasileira Duan Internacional Brasil apresenta sua tecnologia desenvolvida para localizar com maior precisão a veia de pacientes que precisam fazer procedimentos intravenosos .
O procedimento acontece quando se aproxima o Venoscópio na pele do paciente e o aparelho deixa bem visível as veias, assim o profissional da saúde tem uma visão privilegiada, o que permite um trabalho mais rápido e indolor.

Com o avanço da tecnologia os profissionais da área se deparam com o desafio constante de não machucar seus pacientes no momento de introduzir algum medicamento ou até mesmo na hora de retirar o sangue para determinados exames. O Venoscópio é um transiluminador cutâneo portátil, compacto, anatômico e não invasivo. Composto de duas hastes rotacionáveis de até 90°, a aplicação passa a ser possível nas condições mais adversas, pois após a sua fixação, o operador fica com as duas mãos livres para executar a punção venosa.

Atualmente a Duan trabalha com dois modelos de Venoscópio que são:

Venosbaby é indicado para crianças de 0 a 7 anos de idade;
Venoscópio IV Plus: que é destinado para crianças a partir dos 7 anos até a vida adulta.

Segundo o Dr. José Humberto Moromizato, pediatra e Diretor da empresa Duan, o diferencial tecnológico do Venoscópio é a utilização de luzes de LEDs que, projetadas sobre a pele, permeiam o tecido subcutâneo em até 5 mm de profundidade, destacando a veia.

Durante a introdução da medicação endovenosa, o Venoscópio reduz os potenciais danos causados aos pacientes, pois é possível, ainda, observar se a medicação se mantém no lúmem da veia e identificar borramentos de hematomas na transfixação ocidental, evitando seu agravamento.

O Venoscópio já teve seu reconhecimento por meio do certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e pelo FDA (Food and Drug Administration), além de premiações reconhecidas internacionalmente, como o American Chemistry Council (ACC) e o International Society for Laboratory Haematology (ISLH).

Share.

About Author

Comments are closed.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: