Hospital Santa Catarina é reconhecido como um dos principais Centros de Oncologia do mundo

0

Renomada revista americana Newsweek incluiu o hospital da Avenida Paulista na edição de 2021 da avaliação internacional em saúde. HSC também aparece no ranking dos melhores hospitais brasileiros de 2020

O Hospital Santa Catarina (HSC), de São Paulo, foi reconhecido pela Newsweek, uma das principais revistas de notícias dos Estados Unidos, com 90 anos de tradição, como um dos melhores hospitais do mundo em Oncologia. O Centro de Oncologia do HSC é apontado no ranking mundial entre os 100 melhores hospitais especializados no tratamento de câncer. O Hospital Santa Catarina também aparece em 13° lugar no ranking dos melhores hospitais do Brasil, de 2020, elaborado pela Newsweek.

A relação “Melhores Hospitais Especializados do Mundo”, edição 2021, foi elaborada em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista Inc., e a classificação foi baseada em avaliações de um conselho global de especialistas, a partir de dados de mercado, incluindo profissionais de saúde e gestores hospitalares.

Três pilares foram avaliados: recomendações de especialistas em medicina, resultados de pesquisas de satisfação com pacientes e indicadores de desempenho da área de saúde, conhecidos como Key Performance Indicators, que são itens como qualidade do tratamento, medidas de higiene e número de pacientes por médico, entre outros dados.

De acordo com a publicação, o objetivo era listar os centros médicos com os quais os leitores podem contar em um momento de necessidade, com instalações de ponta, profissionais reconhecidos e os tratamentos oncológicos mais eficientes.

A estrutura completa e o atendimento humanizado e seguro praticado por um time de especialistas do Hospital são atributos que contribuíram para a indicação do Centro de Oncologia no ranking da Newsweek. Equipado com recursos de última geração, que possibilitam tratamento de casos mais simples aos de alta complexidade, como transplantes, o Centro de Oncologia do Hospital Santa Catarina conta com consultórios médicos dedicados, 8 boxes de quimioterapia individualizados, 27 leitos onco-hematológicos nas Unidades de Internação e 3 exclusivos para TMO (Transplante de Medula Óssea).

Recentemente, o Hospital Santa Catarina conquistou também a recertificação pela Joint Commission International (JCI), principal selo de Acreditação Hospitalar mundial, para um novo ciclo de três anos. O “Selo de Aprovação JCI Gold” atesta que as práticas do hospital têm foco na segurança e no atendimento de qualidade aos pacientes.

Fonte: Hospital Santa Catarina, por meio da assessoria de imprensa.  

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: