Hospital e Maternidade Santa Joana promoveu a 22ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica

0

o Hospital e Maternidade Santa Joana promoveu a 22ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica, evento tradicional na área de anestesiologia brasileira, focado no atendimento da paciente obstétrica. O encontro contou com a presença de especialistas renomados na área da saúde. O objetivo foi discutir as novidades do universo da anestesia obstétrica, promover o encontro de grandes profissionais e manter a busca contínua pela excelência.
Segundo a Dra. Mônica Siaulys, chefe do Departamento de Anestesiologia do Hospital e Maternidade Santa Joana, pelo terceiro ano consecutivo, o evento tem um dia inteiro dedicado a atividades práticas de simulação com manequins de alta fidelidade e hands-on workshops. “O aprendizado é muito mais rico e eficiente quando você tem a possibilidade de aprender com a prática”, informa a especialista.
O segundo dia de discussão foi reservado para palestras formais na área de anestesia obstétrica e simulação, contando com grandes profissionais como Philippe Hess, professor associado de anestesia da Harvard Medical School e ganhador do prêmio de professor do ano e excelência em ensino oferecido pela Society for Obstetric Anesthesia and Perinatology em 2011; Charles Pozner, diretor médico do Neil and Elise Wallace Stratus Center for Medical Simulation no Brigham and Women’s Hospital, um dos mais renomados centros de simulação do mundo; Gisele Villar, anestesiologista do BC Women’s Hospital Center em Vacouver, no Canadá; e Jill Mhyre, diretora do departamento de anestesiologia da University of Arkansas for Medical Sciences, que atualmente está bastante envolvida em programas locais e nacionais que avaliam segurança e qualidade da paciente obstétrica.

Mais informações sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana podem ser obtidos em www.hmsj.com.br.

Share.

About Author

Comments are closed.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: