Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece cursos on-line gratuitos para agentes comunitários de saúde que atuam no enfrentamento ao novo Coronavírus

0

Iniciativa em parceria com a Johnson & Johnson Brasil visa capacitar agentes em todas as regiões do País

Para apoiar os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com a Johnson & Johnson Brasil, disponibiliza um curso on-line e gratuito para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal.

O curso tem oito horas de duração e sua estratégia pedagógica apresenta simulações realísticas da atuação durante as visitas domiciliares, videoaulas e orienta os agentes comunitários na identificação de sinais e sintomas da Covid-19. Os conteúdos podem ser acessados pelo celular ou computador e os participantes escolhem o melhor horário para realizarem as atividades. Para fazer a inscrição basta acessar o site https://inova.eadhaoc.org.br/.

Pandemias, além de serem emergentes na saúde pública, ainda demandam novos protocolos e capacitação dos profissionais da área. Estudo feito em 2020 pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e a Rede Covid-19 Humanidades detectou que 52,2% dos profissionais de saúde pública do País não receberam nenhum tipo de treinamento para atuar no enfrentamento da Covid-19.

Aulas, metodologia de ensino, coordenação, acompanhamento e plataforma virtual são da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A Instituição conta com a expertise em capacitação de profissionais de todo o Brasil, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), voltado ao fortalecimento da saúde pública brasileira. “Nesta iniciativa unimos a excelência do nosso modelo assistencial próprio, reconhecido como um dos melhores do país e que tem o paciente e o familiar no centro do cuidado, com o propósito do Hospital em contribuir com o desenvolvimento da saúde no Brasil, oferecendo uma capacitação acessível aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus”, destaca a Prof.ª Dra. Letícia Faria Serpa, gerente de Educação Multiprofissional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz / Imagem ilustrativa: Pexels. 
Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: