Curso prepara profissionais para atuar na área de avaliação em saúde

0

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) – associação que tem por missão promover a melhoria da qualidade e a segurança do cuidado aos pacientes e beneficiários dos serviços de saúde – está promovendo nos dias 2, 3 e 4 de março o Curso de introdução à acreditação internacional.

Com foco no cuidado ao paciente e no gerenciamento de uma organização de saúde, o conteúdo do curso abrange o conceito, a metodologia e os padrões de acreditação internacional e a avaliação dos processos assistenciais e gerenciais.

Voltado para profissionais de nível superior com atuação em organizações de saúde, nas áreas assistencial, administrativa ou de operação, o curso tem formato teórico-prático, trabalho em grupo com material técnico-científico específico e realização de exercícios.

O Curso de introdução à acreditação internacional terá como docente o médico José de Lima Valverde Filho. Com cerca de 30 anos de atuação no setor, ele é especialista em Administração Hospitalar, pela Faculdade São Camilo, e em Gestão Hospitalar, pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e mestre em Avaliação pela Fundação Cesgranrio, além de coordenador de acreditação para instituições de saúde e de operadoras de planos de saúde do CBA.

Mais informações e inscrições para o curso, que será realizado na sede do CBA, que fica na Rua São Bento, 13, 4º andar, Centro, no Rio de Janeiro, podem ser obtidas no site http://cbacred.org.br/curso/acreditacao-internacional-2016/, ou ainda pelo telefone (21)3299-8202 ou 3299-8243 ou pelo email secretaria.ensino@cbacred.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share.

About Author

Comments are closed.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: