Coren-SP lança edital para premiação de experiências exitosas em promoção da saúde mental da enfermagem

0

O Coren-SP está preparando uma vasta programação de eventos e atividades para o Setembro Amarelo, com o objetivo de abordar a saúde mental dos profissionais de enfermagem e,  também, boas práticas nessa área da assistência. “Temos ciência da epidemia de adoecimento mental que vem assolando a sociedade e a enfermagem, devido à extensa jornada de trabalho e as responsabilidade inerentes à sua atuação têm sofrido com essa realidade. Com a pandemia, essa situação de aprofundou. Por isso, a gestão 2021-2023 está intensificando as ações do programa Cuidando de Quem Cuida e aprofundará ainda mais os debates sobre o tema, incentivando o autocuidado”, afirma o presidente James Francisco dos Santos.

O Grupo de Trabalho de Saúde Mental integrou uma Comissão Científica, coordenada pela conselheira Patrícia Crivelaro, que está responsável pela definição das palestras e que também lançou um edital, para chamamento público de experiências exitosas voltadas para a saúde mental do trabalhador de enfermagem. “a mostra das experiências exitosas das instituições de saúde na promoção do cuidado ao profissional de enfermagem  vem para tornar pública essas experiências que podem ser motivadoras em outros cenários. Esse compartilhamento pode fortalecer essa prática do cuidado com quem está na linha de frente, que são nossos profissionais de enfermagem. Esse também é o objetivo do programa Cuidando de Quem Cuida”, afirma Patrícia Crivelaro, conselheira responsável pelas ações do Setembro Amarelo e do programa Cuidando de Quem Cuida.

Publicado no dia 24/8, o edital está disponível aqui. As inscrições têm início no dia 25/8 e se encerram em 19/9, e deverão ser realizadas por meio de formulário online. A Comissão Científica analisará os trabalhos e aqueles que forem classificados, serão apresentados em uma sustentação oral. As experiências que alcançarem a colocação de 1º, 2º e 3º lugar receberão certificação especial:

-1ª colocação receberá  Menção Honrosa, Publicação de matéria na revista do Coren-SP e Live para apresentação do projeto no Coren Sem Fronteiras

-2º colocação receberá Menção Honrosa e Live no Coren Sem Fronteiras

-3º colocação receberá  Menção Honrosa

Os demais trabalhos classificados também serão divulgado no portal do Coren-SP. A premiação ocorrerá no dia 8/10. Em breve, o Coren-SP divulgará a programação das atividades do Setembro Amarelo, que ocorrerão na modalidade online, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Fonte: Coren-SP / Foto ilustrativa: FreePik

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições:


Sair da versão mobile