Consulta pública para nova versão de guia alimentar infantil do MS termina neste sábado

0

O Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 Anos do Ministério da Saúde (MS) está sob consulta pública até sábado, 25 de agosto. O portal da Pasta na internet está dando destaque ao assunto e traz informações sobre o processo de revisão do documento em matéria publicada no Blog da Saúde. 

A notícia lembra que o guia foi criado em 2002 com o objetivo de auxiliar pais e responsáveis “com orientações sobre amamentação, introdução alimentar e alimentação de toda a família”. Por meio da consulta pública, o MS espera receber críticas e sugestões para a atualização e melhoria do material, tanto em relação ao conteúdo quanto à forma de apresentação, informa o texto no blog. 

Entre os aspectos que serão contemplados na nova edição do manual estão o alinhamento com o Guia Alimentar para a População Brasileira, também do MS, e recomendações e informações para “subsidiar ações de educação alimentar e nutricional em âmbito individual e coletivo no Sistema Único de Saúde (SUS) e em outros setores”. Segundo a divulgação, o guia busca atuar como instrumento de orientação para políticas, programas e ações de apoio, proteção e promoção da saúde e da segurança alimentar e nutricional das crianças brasileiras.

A matéria do Blog da Saúde, disponível em blog.saude.gov.br, traz o link para participar da consulta pública. A versão do guia em análise e o formulário para contribuições podem ser acessados, ainda, diretamente no site do MS, pelo menu de “Acesso à informação”, em “Chamamentos, Audiências e Consultas Públicas”, ou no endereço portalms.saude.gov.br/audiencias-e-consultas-publicas/43839-consulta-publica-n-4-guia-alimentar-para-criancas-menores-de-2-anos. 

FONTES: Ministério da Saúde/portalms.saude.gov.br; Blog da Saúde/blog.saude.gov.br. Foto: ilustrativa/Shutterstock.

Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: