Centro Universitário Senac lança especialização em Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia e apresenta novo modelo na oferta de cursos

0

A instituição reorganizou o portfólio de cursos para proporcionar ao estudante maior agilidade e flexibilidade durante a formação. A aprendizagem será realizada, por exemplo, por meio de atividades presenciais e não presenciais

O Centro Universitário Senac lança o curso de pós-graduação presencial em Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia. A especialização está com inscrições abertas até o dia 1º de março e oferece isenção da taxa de inscrição para o processo de ingresso por meio do site: www.sp.senac.br/posgraduacao e 25% para enfermeiros com registro no COREN SP.

O curso especializa o enfermeiro para atuar na assistência ao parto e nascimento seguindo as novas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para uma experiência segura, positiva e humanizada.

A especialização é focada no suporte avançado de vida em obstetrícia para atendimento das urgências e emergências, a exemplo da atual diretriz em reanimação neonatal em sala de parto aplicada pela SBP, na atenção à saúde reprodutiva e planejamento familiar com habilitação na inserção do DIU. Também são aplicadas consultoria em aleitamento materno, cuidados intensivos em obstetrícia e patologias obstétricas, sob a ótica da gestão dos indicadores que qualificam o parto e nascimento nos serviços de saúde.

Durante a jornada, o profissional contará com a sala de simulação de parto normal humanizada. Além disso, haverá todo o parque tecnológico para a simulação realística de média e alta complexidade, por meio da utilização do simulador de parto Noelle. Também estarão disponíveis os recursos para as melhores práticas obstétricas, fruto da parceria institucional entre Senac São Paulo e MogiGlass.

Os estágios supervisionados ocorrerão em Centro de Parto Humanizado, Casas de Parto e Centro Obstétrico localizados na grande São Paulo e capital e serão supervisionados por profissionais reconhecidos no mercado.

O curso terá 18 meses de duração, com programa composto por atividades presenciais e até 40% de ações não presenciais.

Além da pós-graduação em Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia, a instituição oferece outras especializações para atender as diferentes necessidades de profissionais da área da saúde, como exemplo: Farmácia clínica e hospitalar, Farmácia hospitalar oncológica, Farmacoterapia e cuidado farmacêutico, Gestão da qualidade e segurança do paciente, Gestão de planos de saúde, Gestão de saúde e Tomografia computadorizada e ressonância magnética. Os cursos de pós-graduação da área da saúde serão ministrados na unidade Senac Tiradentes.

Por conta do momento atual, existe a possibilidade dos cursos presenciais do primeiro semestre começarem de forma remota.

Novo modelo na oferta de cursos

A instituição adotou um novo modelo na oferta dos cursos de pós-graduação e reorganizou o portfólio para proporcionar ao estudante maior agilidade e flexibilidade social durante a formação. Entre as principais mudanças, vale destacar que algumas das especializações terão duração de 12 meses e serão compostas por atividades presenciais e até 40% de ações não presenciais.

Já o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) será opcional para alguns cursos e o certificado emitido logo após a conclusão das disciplinas que compõem a especialização. Além disso, as disciplinas das especializações poderão ser adquiridas separadamente como um curso de extensão universitária. A exceção são as especializações da área de odontologia, que duram mais tempo e possuem TCC obrigatório.

Outras novidades serão as disciplinas Projetos e Conexão com o Mercado, inseridas no programa curricular dos cursos. Em Projetos, o estudante vivenciará a prática profissional com a elaboração de atividades práticas e dinâmicas, conectadas às inovações exigentes no mercado de trabalho.

A disciplina Conexão com o Mercado, proporcionará a interação de estudantes com renomados profissionais por meio de atividades como: palestras, oficinas, seminários e aulas magnas. Durante as aulas, serão convidados especialistas para abordar temas atuais como, por exemplo: empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias.

Nesta jornada, o Centro Universitário Senac oferece 65 cursos para atrair candidatos com diferentes propósitos como alavancar, transformar, reposicionar ou ter maior satisfação na carreira. Para atender a demanda, serão ofertados cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo, comunicação e artes, design, educação, eventos e lazer, gastronomia, gestão e negócios, hotelaria e turismo, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, odontologia, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

Para saber mais detalhes dos cursos e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.sp.senac.br/posgraduacao .
Fonte: Senac
Share.

About Author

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: