Aluno da Universidade Anhembi Morumbi é premiado em Congressos de Saúde

0

Em novembro, dois alunos do curso de Biomedicina da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, apresentaram trabalhos e pesquisas desenvolvidos por eles, com orientação de docentes do curso, em congressos nacionais. A apresentação do trabalho “Comparação de métodos de diagnóstico em imagem da endometriose por ressonância magnética e PET- CT”, elaborado pelo aluno Lucas Henrique de Macedo, sob orientação dos docentes Tangará Mutran e Lucia Helena Penhalber, ganhou o terceiro lugar na Categoria Poster na 30ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Na ocasião, o trabalho foi submetido à comissão idealizadora e avaliadora, e selecionado em 12º lugar na categoria painéis: “Painel impresso PET-CT e SPECT-CT”.

A pesquisa teve início no quarto semestre na disciplina Projeto Integrado II, do curso de biomedicina. “Já nesse período, o Lucas demonstrou grande interesse pela disciplina Medicina Nuclear e solicitou orientação para a elaboração e auxilio do trabalho”, comenta Mutran. “Passados três semestres de estudo e com os conhecimentos adquiridos na disciplina nomeada Diagnóstico por Imagem, o trabalho ganhou consistência e primazia além do esperado”, finaliza.

Outro trabalho que obteve destaque nas últimas semanas, foi sobre “Desenvolvimento de técnica diagnóstica para a determinação da prevalência de HPV em amostras cérvico vaginal de mulheres assintomáticas”. O material, desenvolvido pela aluna Joseana de Oliveira e orientado pelo professor Tangará Jorge Mutran, foi apresentado no 21º Wonca Rio – Conferência Mundial Wonca de Médicos de Família e no 19º Encontro Nacional de Biomedicina da Universidade Estadual Paulista – UNESP, na cidade de Botucatu.

Share.

About Author

Comments are closed.

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: